Posto de Atendimento do Detran é inaugurado em Campo Mourão 25/05/2015 - 11:40

Preparado para atender pessoas de toda a região do Lar Paraná, o Posto de Atendimento do Detran – Departamento Estadual de Trânsito foi inaugurado na tarde desta sexta-feira, na Praça Alvorada. O posto descentralizado do Detran Paraná começa a funcionar na próxima segunda-feira, 25, das 8 às 14 horas.

Para a instalação do posto, a Prefeitura de Campo Mourão cedeu as instalações, equipamentos e funcionário devidamente capacitado para exercer as atividades relativas aos serviços de trânsito, especificamente na área de veículos automotores. Também foram realizadas melhorias no local adaptando às necessidades do órgão, mediante convênio.

Durante a inauguração, o diretor de Operações do Detran-Pr, Tércio Alves de Albuquerque, falou sobre os atendimentos do órgão estadual em Campo Mourão, dizendo que o novo posto distribuirá os serviços melhorando os atendimentos.

Já a prefeita Regina Dubay, falou que a unidade Detran Lar Paraná é uma conquista da comunidade, que parra a ter um atendimento uma importante região da cidade. Ela lembrou que a administração municipal não mediu esforços para a instalação do novo posto.

A instalação do posto no bairro pelo Detran atendeu indicação dos vereadores Edilson Martins, Nelita Piacentini e Toninho Machado, apresentada pela ex-deputada Estadual Marla Tureck, na Assembléia Legislativa. O servidor efetivo Tiago Martins, que fez o curso de capacitação no Detran de Curitiba deverá atuar como Chefe do Posto de Trânsito juntamente com a servidora Néia Faria, cedida pela 8ª Ciretran.

Também participaram da solenidade de inauguração, o ex-prefeito Nelson Tureck, secretários municipais e os vereadores Edilson Martins, Toninho Machado, Jorge Pereira e Nelita Piacentini.

Atendimentos - Os serviços disponibilizados no Posto serão os mesmos feitos pelo Detran-PR relacionados à área veicular, tais como: vistorias de veículos, decalques, registros, alteração de dados dos veículos, consulta de débitos, emissão de extratos, multas, transferências, regularização de documentação e outros serviços veiculares diversos, exceto relacionados às Carteiras de Habilitação (CNH). Além de Campo Mourão, poderão ser atendidas cidades da região que não tem Posto de Trânsito, como Farol e Luiziana. Os serviços de atendimento atualmente eram feitos unicamente na Ciretran, na Asa Leste da cidade.

Localização - O Posto de Atendimento do Detran do Lar Paraná é localizada na Rua Duque de Caxias, esquina com Shuhei Uetsuka Praça Alvorada. O telefone para contato é (44) 3523-7093.