Usuários do Detran de Maringá também serão atendidos em Sarandi 28/05/2015 - 15:30

Os moradores de Maringá terão uma nova opção de endereço para realizar serviços de habilitação e veículos junto ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Dentro de 30 dias, além da Ciretran da cidade, no Contorno Sul, os maringaenses poderão ser atendidos na nova Ciretran de Sarandi, município vizinho que fica há menos de sete quilômetros de distância.

A nova sede, que fica na Avenida Volpato, nº 450, tem 1.430 metros quadrados de área edificada; pista para exames práticos de direção para todas as categorias – incluindo ônibus e carretas; área para vistoria de veículos; pátio de 2 mil metros quadrados para veículos apreendidos; três salas para cursos de reciclagem de motoristas infratores, com tecnologia de teleconferência; um estúdio de filmagem para transmissão de conteúdos de Ensino a Distância; espaço para prova teórica eletrônica; e estacionamento próprio.

“Nossa intenção é de que o usuário encontre todos os serviços que o Detran oferece, com muito mais conforto e comodidade. Assim, os processos de Maringá devem ser divididos entre as duas Ciretrans, desafogando os servidores, diminuindo filas e agilizando a prestação de serviços ao cidadão”, defende o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Os funcionários da autarquia serão remanejados. Ao todo, 28 servidores deverão atuar na unidade de Sarandi, que deve ser inaugurada até julho.

POSTO – Com a nova possibilidade, o Posto Central do Detran em Maringá será desativado. A autarquia fez estudos técnicos sobre as vantagens e desvantagens de manter posto, que realizava apenas alguns serviços e abertura de processos.

“A desativação é necessária porque nos permitirá solucionar uma série de questões, melhorar o atendimento e as condições de trabalho dos servidores. Como o posto está em uma área muito central da cidade, não conseguimos oferecer os serviços de vistoria de veículos, nem exames práticos de direção. Não há estacionamento e o prédio não comporta o movimento diário, o que sobrecarrega a Ciretran da cidade”, explica o coordenador de Operações, Abdo Tarbine.

Endereços das unidades do Detran em Maringá e Sarandi

- Ciretran de Maringá:
Rodovia Sincler Sambatti, Km 01, s/nº

- Posto Central Maringá: Av. Bento Munhoz da Rocha, nº 265 (Será desativada)

- Nova Ciretran de Sarandi: Avenida Volpato, nº 450 – EM BREVE

- Ciretran de Sarandi:
Estrada Francisco de Almeida, nº 958 (Será desativada)