Tecnologia do Detran é utilizada para formação de escrivães da Polícia Civil 10/11/2015 - 10:40

Para realizar a formação Técnico Profissional de Escrivão, a Polícia Civil do Paraná contará com o apoio do sistema de videoconferência do Detran (Departamento de Trânsito do Paraná). As aulas iniciam nesta terça-feira (10) e serão transmitidas por meio dos estúdios da Escola Pública de Trânsito do Detran em Curitiba (Tarumã), Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Londrina.

“As telessalas e sistema de vídeoconferência têm funcionado muito bem, por isso fazemos questão de compartilhar esse espaço e tecnologia para promover o aperfeiçoamento profissional em diferentes regiões do Estado”, destaca o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Nesta etapa serão capacitados 120 profissionais para o exercício pleno da função que auxilia a autoridade policial (delegado). Além de ser responsável pelo cartório da unidade policial, o profissional habilitado deverá cuidar da documentação e guarda de objetos relevantes ao inquérito e demais atividades correlatas à função policial.

“A parceria entre o Detran e a Polícia Civil é de suma importância pois agiliza o processo de formação dos policias, otimizou o tempo de formação, além de permitir que o professor lecione para quatro turmas simultaneamente”, conta o chefe da subdivisão de ensino da Escola Superior da Polícia Civil, Roney Alberti.

MÓDULOS - O curso está programado para acontecer do dia 10 de novembro a 4 de dezembro de 2015. Com uma carga horária total de 90 horas, entre os módulos estão a investigação de crimes contra vida, patrimônios e financeiros, técnicas de elaboração de relatório, ética, cidadania e disciplina. A organização do curso é feita pela Escola Superior da Polícia Civil.

GALERIA DE IMAGENS