Semana Nacional de Trânsito nas Ciretrans 25/09/2013 - 15:50

As unidades regionais do Departamento de Trânsito do Paraná realizaram uma série de ações educativas especiais para a Semana Nacional de Trânsito 2013. Palestras, blitz, caminhadas e teatros fizeram parte da programação.

Confira abaixo algumas iniciativas e fotografias que recebemos. Nosso muito obrigado a todos os servidores que participaram!

Altônia
A 65ª Ciretran realizou blitz educativas e nesse final de semana (28 e 29) terá ações do Se Liga no Trânsito – Se beber não dirija nos bares da cidade.

Assis Chateaubriand
Os servidores da 41ª Ciretran, em parceria com os atiradores do TG 05-015, desenvolveram uma blitz educativa na Avenida Tupãssi e fizeram palestras nas escolas estaduais da cidade.

Cambé
A 76ª Ciretran, com o apoio da 4º CIA. da Polícia, dos poderes Executivo, Legislativo e com a participação de pessoas da comunidade, realizou duas blitz educativas durante a Semana Nacional do Trânsito. Uma no centro na Av. Roberto Conceição e outra no Jardim Santo Amaro na Av. José Afonso dos Santos. Foram abordados aproximadamente 300 veículos.

Campo Largo
A 51ª Ciretran realizou palestras nas escolas e blitz educativas, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal, prefeitura municipal e alunos do Proerd e da Guarda Mirim. A cidade também recebeu o caminhão do Detran Móvel.

Guarapuava
A 6ª Ciretran realizou blitz educativas conjuntas com a prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Patrulha Escolar.

Lapa
A 53ª Ciretran realizou blitz educativas, em parceria com Polícia Militar, Prefeitura Municipal e Centro de Formações de Condutores, com entrega de materiais educativos sobre segurança no trânsito.

Paranavaí
Os funcionários da 14ª Ciretran participaram da caminhada realizada pelo grupo "Acidentes Pare com isso", que reuniu cerca de 500 pessoas e lembrou a morte de 18 mortos por acidentes de trânsito nas ruas da cidade, no último ano.

Reserva
A 101ª Ciretran fez uma rodada de palestras com mais de 600 alunos de dos colégios da cidade. Além de receber material educativo, as crianças assistiram vídeos e visitaram a sede da unidade.

Rio Branco do Sul
O Posto Avançado de Rio Branco do Sul teve atividades conjuntas com a Secretaria Municipal de Segurança, Polícia Militar e sociedade civil organizada.

Rondon
A 58ª Ciretran fez blitz educativas e, junto com Secretaria Municipal da Saúde, Pastoral do Idoso, escolas e voluntários, participou da exposição de veículos envolvidos em acidentes e simulações de acidentes envolvendo carros e motocicletas.

Sarandi
A 86°Ciretran, juntamente com Polícia Militar e Transeg, realizou blitz do Parada Educativa, palestras nas empresas e um passeio ciclístico pela cidade.

Santo Antônio da Platina
A equipe da 44ª Ciretran realizou blitz educativas e reuniu nas ações, pela primeira vez, a prefeitura municipal, a juíza de Direito e Diretora do Fórum de Justiça da cidade, a Polícia Militar e os vereadores da cidade. O encerramento aconteceu durante o 4º Motor Show, nas dependências do Asilo São Francisco de Assis.

Umuarama
A 20ª Ciretran reuniu Corpo de Bombeiros, Umutrans, Polícia Militar e de autoescolas do município para fazer blitz educativas e de fiscalização e palestras em escolas. A Ciretran também participou da conscientização de atletas que participavam da ase regional dos Jogos Escolares do Paraná e realizou blitz noturnas do Se Liga no Trânsito – Se beber não dirija.

Saiba mais sobre o trabalho do Detran em: www.facebook.com/DetranPR