Secretaria de Comunicação Social do Paraná testa ferramenta de transmissão simultânea para entrevistas  06/01/2017 - 08:00

Encurtar a distância entre os veículos de comunicação e o Governo do Paraná. Esta é a proposta da Secretaria de Estado de Comunicação Social com a ferramenta de transmissão simultânea testada na tarde desta terça-feira (04) no Palácio Iguaçu. A estrutura de web conferência do Departamento de Trânsito foi readaptada para facilitar as entrevistas concedidas pelo Governador Beto Richa e secretariado aos veículos que estão fisicamente distantes da sede do governo.

A iniciativa, segundo o Secretário Márcio Villela, integra as estruturas do Governo e permite a economia de recursos e de tempo. “A estrutura de videoconferência do Detran é muito eficaz nos cursos e treinamentos oferecidos pela autarquia, avaliamos a possibilidade de utilizá-la também para as entrevistas aos veículos que estão mais distantes da capital e o resultado foi impecável. É o uso inteligente e compartilhado do que o Estado possuí”, afirmou.

O lançamento do novo recurso foi com a um jornal de grande circulação de Londrina. O Governador Beto Richa concedeu a entrevista aos jornalistas e a transmissão em fibra óptica permitiu a agilidade na conexão e transparência nas informações.

O sistema da autarquia está em operação desde junho de 2014 e conta com 16 estúdios, sendo 11 na capital, e os demais em Ponta Grossa, Cascavel, Umuarama, Sarandi e Londrina, além de 64 telessalas. Ele é utilizado, prioritariamente, pela Escola Pública de Trânsito. Somente no ano passado foram realizadas 360 palestras, 105 aulas de cursos de reciclagem para motoristas infratores e 113 treinamentos para servidores, agentes de trânsito municipais e estaduais, entre outros. “Com a estrutura, foi possível integrar também cidades do interior para discutir ações importantes”, garantiu o Diretor-Geral do Detran, Marcos Elias Traad da Silva.

Entrevistas- Os veículos de comunicação que tiverem interesse em conhecer a solução podem entrar em contato com a Secretaria de Comunicação Social para verificar a disponibilidade de agenda.