SEFA e Receita Estadual do Paraná anunciam canais de atendimento ao cidadão para dúvidas quanto ao IPVA 26/12/2024 - 16:38
A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa) e a Receita Estadual do Paraná anunciaram atualizações em relação ao atendimento ao cidadão no que concerne ao IPVA.
O atendimento para dúvidas de IPVA é realizado pelo SAC da Receita Estadual pelos telefones (41) 3200-5009 ou 0800 041 1528.
Se a dúvida for por escrito, pode-se enviar para o SAC por meio do Fale Conosco neste link.
A consulta do valor de IPVA, emissão de guia de pagamento ou parcelamento podem ser realizadas pelo Aplicativo Receita Paraná – Serviços Rápidos ou então pelo Portal IPVA.
Para pedidos de restituição ou isenção, basta consultar o passo a passo no site, clicar em: ir para o site > na barra verde, selecionar: Cidadão > IPVA > Solicitar Restituição / Solicitar Isenção.
As perguntas mais frequentes encontram-se neste link.
Para o atendimento presencial, é necessário agendar. Acessar o site, clicar em Canais de Atendimento > Atendimento ao Cidadão – Receita Estadual > Agendamento > Agendar > Preencher os dados solicitados.
Todos os serviços de IPVA podem ser realizados de forma virtual e dispensam a presença física do cidadão nas agências da Receita Estadual.
A sede da SEFA/REPR situada na Av. Vicente Machado, 445, não possui atendimento ao público.