Representantes do Detran assinam Contrato de Gestão de 2016 18/01/2016 - 09:52

Coordenadores e técnicos do Detran se reuniram na última sexta-feira (15), no Palácio do Iguaçu, para assinatura do Contrato de Gestão de 2016. O portfólio de projetos - que é um projeto - encerrou-se com a assinatura do contrato de gestão, que é exatamente um compromisso entre a Diretoria do Detran e seus gestores para o ano de 2016 que faz parte do Escritório de Projetos.

Até momento já foram elencados 113 projetos, das quais 56,6% são de cunho administrativo, 35,4% operacionais, 6,2% parcerias técnico financeiras e 1,8% fruto de cooperações técnicas e educativas.

Nos próximos 10 dias, a equipe da Assessoria de Planejamento deve iniciar a revisão de todos os contratos vigentes, definir a prioridade e distribuição dos investimentos para começar a executar os programas e atividades que foram identificados e planejados pelas diversas área da instituição.

“Estamos trabalhando de uma forma que nossas ações sejam integradas, pois tínhamos um planejamento menos efetivo, e mesmo assim conseguimos dar início e continuidade a muitos projetos. Agora que estamos com uma melhor atuação, devemos buscar um nível de acertos maior do que já cometemos”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Na ocasião, a assessora de planejamento do Detran, Juçara Ribeiro esclareceu que assinatura do Contrato de Gestão finaliza o portfólio de projetos que é um projeto inserido dentro do Escritório de Projetos, pelo qual a Assessoria de Planejamento terá uma visão global dos projetos da autarquia.

Juçara acrescenta que a partir desta assinatura será possível mensurar o orçamento disponibilizado no Estado, além de auxiliar às áreas de gestão da autarquia a executarem ações independentes da necessidade de orçamento público.

“Nós temos atendido aos funcionários da melhor forma que podemos. Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecer aos coordenadores e as equipes que tem se empenhado a fim de melhorar a instituição e trazer assim, benefícios a população paranaense”, finaliza.

RETROSPECTIVA - As atividades para implantar o Escritório de Projetos começaram em setembro de 2015, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), com a oferta de um curso de Gerenciamento de Projetos e Processos, que teve como intuito capacitar replicadores não só do conhecimento, como também da cultura de gerenciamento.