Quadro Próprio do Detran é aprovado em primeira votação na Alep 01/04/2015 - 08:10

A criação do Quadro Próprio do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) foi aprovada, em primeira votação, na Assembléia Legislativa do Estado, na tarde desta terça-feira (31). A proposta do executivo recebeu 52 votos favoráveis e agora segue para votação final, em regime de urgência, na quarta-feira (1).

O projeto de lei nº 193/2015 trata da criação de três carreiras no quadro de servidores do órgão: analista de atividades de trânsito, técnico de atividades de trânsito e auxiliar de atividades de trânsito.

"A proposta do Governo foi construída com a participação dos servidores e tem como objetivo valorizar a carreira na área de trânsito e fortalecer a instituição. O quadro é um desejo antigo, que começou a ser pensado na época do então governador José Richa. Quase 30 anos depois, Beto Richa, fez desta uma meta de gestão e possibilitou tornarmos o sonho em realidade", comemorou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Para o deputado Luis Cláudio Romanelli, líder do Governo na Alep, a aprovação é um passo importante para o futuro do Departamento. "A criação do Quadro Próprio sana uma dívida antiga do Governo do Paraná com os servidores do órgão executivo de trânsito", lembrou ele.

O deputado Raska Rodrigues parabenizou o Governo pela sensibilidade e os funcionários pela conquista. "O Detran é um órgão de extrema relevância pública, não só no atendimento direto aos motoristas, mas no auxílio aos municípios nas questões de sinalização viária, acessibilidade e cuidados com a vida. Órgão que anos atrás era deficitário e hoje é motivo de orgulho", disse.

O deputado Felipe Francischini, relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça também foi favorável ao Quadro. "Fui relator na CCJ e o projeto goza de integral legalidade técnica e legislativa e vai de encontro ao que querem e precisam os servidores do Detran", destacou.

PRÓXIMOS PASSOS: De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, o projeto já está na ordem do dia de quarta-feira. "O projeto está sendo votado em regime de urgência e, se aprovado em segunda votação, já será encaminhado para sanção do governador Beto Richa", explicou.


GALERIA DE IMAGENS