Posto de Atendimento do Detran é inaugurado em Campina Grande do Sul

20/11/2017 - 16:50

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) inaugurou nesta segunda-feira (20), o novo posto de atendimento no município de Campina Grande do Sul. A população passou a contar com todos os serviços de veículos, como vistoria, comunicação de venda e certidão de registro. Em breve, a unidade também irá disponibilizar os serviços dos terminais de autoatendimento da autarquia.

“A unidade é uma forma da autarquia se aproximar com a comunidade, oferecendo uma série de serviços e evitando o deslocamento da população para outras localidades. Contribuindo cada vez mais para um atendimento de qualidade aos usuários”, afirma o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Para dar início ao atendimento, a Prefeitura de Campina Grande do Sul cedeu as instalações, equipamentos e funcionários devidamente capacitados para exercer as atividades relativas aos serviços de trânsito, especificamente na área de veículos automotores. Também foram realizadas melhorias no local adaptando ás necessidades do órgão, mediante convênio.

“É uma conquista da comunidade e do município. Não medimos esforços para a conclusão deste convênio para trazer o posto, e assim conseguir ajudar nossa população”, comentou o prefeito Bihi Zanetti.

O local atenderá toda a população do município distribuindo melhor os serviços que antes eram feitos apenas nos postos de cidades vizinhas. O servidor da prefeitura de Campina, Hildney Ribeiro De Camargo, após fazer a capacitação deverá atender como Chefe do Posto de Trânsito juntamente com o servidor auxiliar Jefferson Dias Duarte.

Aberto desde o dia 13 de novembro o posto já estava prestando atendimento ao público, e para o guincheiro, Ivo Francisco Magrin, essa foi uma das maiores conquistas do município para população, “Tudo o que a gente precisava tínhamos que ir no Detran, na sede do Tarumã, e é muito complicado esse deslocamento. Com certeza poder fazer os serviços de habilitação e veículo aqui em Campina, irá nos facilitar muito nosso dia a dia”, compartilha Ivo.

“Hoje precisei fazer uma transferência e se o posto não tivesse sido inaugurado eu teria que me deslocar até Curitiba. Com certeza, o Posto de Atendimento aqui em Campina Grande do Sul vai otimizar o tempo de outros usuários, assim como otimizou o meu. É uma grande conquista tanto para os cidadãos quanto para o município”, compartilha o usuário Celcio Ângelo.

ATENDIMENTO – O posto atende de segunda a sexta-feira das 08h00 ás 14h00, disponibilizando os serviços de vistorias de veículos, decalques, registros, alteração de dados dos veículos, consulta de débitos, emissão de extratos, multas, transferências, regularização de documentação e outros serviços veiculares diversos, exceto relacionados às Carteiras de Habilitação (CNH).

LOCALIZAÇÃO – O Posto de Atendimento do Detran está localizado na Avenida Anníbale Ferrarini, 247 – Jardim Nossa Senhora das Graças – Campina Grande do Sul.