Paraná participa do 44º Encontro Nacional dos Detrans 19/03/2014 - 14:12

Começou na manhã desta quarta-feira (19), em Brasília, o 44º Encontro Nacional dos Detrans. O evento reúne diretores e técnicos de Departamentos de Trânsito de 25 estados e do Distrito Federal, que, durante dois dias, vão debater alterações para aperfeiçoamento das leis e trocar experiências positivas no atendimento ao público e na segurança viária.

O diretor-geral do Detran do Paraná, Marcos Traad, que ocupa a vice presidência da Associação Nacional dos Detrans (AND), destacou a importância da reunião para o fortalecimento dos órgãos executivos estaduais na participação da elaboração das resoluções de trânsito. “São os Detrans que executam as leis e que estão mais próximos as diferentes realidades do Brasil”, disse.

A posição recebeu o apoio do deputado federal Hugo Leal, membro da Comissão de Viação e Transporte da Câmara e presidente da Frente Parlamentar pelo Trânsito Seguro. “Os problemas enfrentados nos estados são comuns aos Detrans de todo Brasil e, por isso, é importante, que a AND tenha representação no Conselho Nacional de Trânsito’, explicou ele durante a abertura do evento.

TEMAS – O Encontro Nacional dos Detran acontece quatro vezes por ano. Na pauta desta edição estão, entre os tópicos principais, a utilização dos simuladores de direção e a fiscalização de veículos estrangeiro que entram no país, bem como a dificuldades de penalização desses condutores em decorrência da Copa do Mundo.

Para Sawana Carvalho, presidente da AND, as discussões propostas são importantes para que gestores de diferentes regiões do país apresentem suas dificuldades e, junto com os demais, possam encontrar formas de melhorar o atendimento ao cidadão.

"Nossa maior preocupação é buscar soluções que garantam maior a segurança e paz no trânsito. Por isso, os encontros representam um grande momento para nós diretores de trânsito", explica.

GALERIA DE IMAGENS