Paraná apresenta avanços tecnológicos ao Detran do Espírito Santo 16/03/2017 - 15:40

Em busca de referências tecnológicas e inovações em serviços, representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo visitaram nesta quinta-feira (16) o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), em Curitiba. No encontro os participantes puderam conhecer o sistema Detran Fácil e a Escola Pública de Trânsito da autarquia.

“O Detran evoluiu muito em tecnologia nos últimos. Em 2016, a plataforma de serviços online alcançou a marca de 6,2 milhões de serviços realizados. Com ela conseguimos agilizar os processos de habilitação e veículo, diminuir o tempo de espera dos usuários e ainda garantir melhor qualidade de trabalho aos nossos servidores”, conta o diretor administrativo e financeiro, Ivaldo Patrício.

A plataforma Detran Fácil apresentada pelo Detran oferece serviços e consultas pela internet, TV Digital, em smartphones, tablets e ainda em terminais de autoatendimento. Já a Escola Pública de Trânsito (EPT) é responsável por cursos, palestras e treinamentos de funcionários, instituições do estado e atende a sociedade.

“A nossa expectativa era conhecer como o Detran Paraná tem utilizado a tecnologia para executar os serviços aos cidadãos. A nossa intenção é replicar muitas ideias que coletamos no Detran do Espírito Santo, dentro das nossas características locais. Sem dúvidas, foi uma visita muito proveitosa, percebemos o envolvimento das equipes e a integração dos sistemas”, compartilha o diretor-geral do Detran Espírito Santo, Romeu Scheibe Neto.

PARTICIPANTES -
A reunião dirigida pelo Detran Paraná contou a presença dos diretores: administrativo e financeiro, Ivaldo Patrício; Tecnologia e Desenvolvimento, Marco Aurelio Araujo Barbosa e dos coordenadores de: Gestão da Informação, Rafael Benvenutti e da Escola Pública de Trânsito, Juan Franco.

Foram recepcionados pela instituição o diretor-geral do Detran Espírito Santo, Romeu Scheibe Neto; o diretor de habilitação e veículos, José Eduardo de Souza Oliveira e o gerente operacional Cleber Bongestab.