Operação Volta às Aulas orienta mais de 4,5 mil pessoas sobre educação no trânsito 07/03/2019 - 06:30

O comitê Trânsito Seguro realizou ações de educação no trânsito para alunos, familiares e responsáveis por vans escolares durante o período de volta às aulas nas redes municipal e estadual, do dia 15 a 28 de fevereiro, e atingiu 4.760 pessoas.

Nas escolas estaduais, as ações aconteceram dentro das salas de aulas, com distribuição de material informativo e um bate-papo com os alunos, educando sobre o uso do cinto de segurança, a travessia correta na faixa de pedestres, a proibição do uso do celular ao volante, entre outros. Cerca de 3.300 alunos receberam as orientações.

Já nas escolas municipais, as ações aconteceram com uma blitz educativa em frente às escolas, com os pais, familiares e responsáveis por vans escolares que deixavam os alunos. 1.440 pessoas foram orientadas e receberam panfletos educativos e brindes.

O Trânsito Seguro é composto por representantes do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Observatório Nacional de Segurança Viária, Polícia Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal, Programa Vida no Trânsito e Pastoral do Trânsito.