Moradores de Piraquara ganham posto de atendimento do Detran 06/12/2013 - 11:18

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) inaugurou nesta quinta-feira (5), em Piraquara, um novo posto de atendimento que, inicialmente, prestará serviços na área de veículos. A medida, realizada em parceria com a prefeitura municipal, irá beneficiar mensalmente cerca de 900 usuários.

Na unidade será possível realizar serviços como comunicação de venda, primeiro emplacamento, vistoria, transferência de município e propriedade, emissão e segunda via do Certificado e Registro do Licenciamento do Veículo (CRLV).

Antes, os condutores de Piraquara tinham que se deslocar até a sede do Detran em Curitiba, percorrendo mais de 17 quilômetros. “O Governo do Estado tem buscado proporcionar mais praticidade para os cidadãos. Com a inauguração deste posto a comunidade local poderá fazer os serviços do perto de casa”, destacou Mário Pereira, diretor operacional do Detran.

“Agora os piraquarenses, que até então não contavam com nenhum serviço de trânsito, terão um pouco mais de comodidade e não vão precisar ir até outros municípios para buscar atendimento”, afirmou o prefeito da cidade, Marcus Maurício de Souza Tessorelli.

Também participaram da inauguração o vice-prefeito de Piraquara, Luciano Antunes; o assessor de assuntos operacionais do Detran, Abdo Tarbine; o chefe da 1ª Ciretran, Valmir Antonio Moreschi; o deputado estadual Gilberto Ribeiro. Estavam presentes ainda os secretários municipais de Comunicação, Marcio Marcondes; do Desenvolvimento Econômico, Laudir Slompo; de Cultura e Esporte, Pedro Alcindo Zaro; de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima.

O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Av. Getúlio Vargas, 1157, no Centro de Piraquara.

Saiba mais sobre o trabalho do Detran em: http://www.facebook.com/DetranPR