Integração entre órgãos de trânsito é potencializada 13/08/2020 - 16:50

Os diretores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) visitaram, na tarde desta quarta-feira, 12, a sede da Diretoria de Fiscalização da Superintendência de Trânsito (Setran), em Curitiba. Na pauta, a renovação e a ampliação de parcerias entre os órgãos municipal e estadual de gestão de trânsito.

Acompanhados do secretário municipal de defesa social e trânsito, Guilherme Rangel, o grupo teve uma demonstração do serviço de guincho da Prefeitura, que auxilia nas ações de remoção de veículos com irregularidades flagrados durante as fiscalizações e, também, do programa “Xô, Tranqueira”, que consiste na retirada de veículos abandonados das ruas da cidade.

As funcionalidades do sistema de fiscalização eletrônica utilizado pelo município também foram demonstradas na reunião, que contou ainda com a participação da superintendente de trânsito da Prefeitura de Curitiba, Rosangela Battistella, e do delegado-titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Leonardo Carneiro.

O diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita, destacou a visão de gestão e de projetos que considerou modernos na área de trânsito e defesa social colocados em prática pela Secretaria Municipal. “Vamos unir esforços para potencializar”, afirmou.

“Discutimos o desenvolvimento de parcerias e de operações com foco na segurança viária da cidade”, comentou o secretário Guilherme Rangel.

Estiveram presentes também na visita, a diretora de tecnologia do Detran, Jaqueline Almeida, o diretor de operações, Adriano Furtado, o diretor administrativo-financeiro, Francisco da Costa e o chefe de gabinete, Nelson Piske.

Com Prefeitura Municipal de Curitiba