Guaratuba ganha pista de exame prático de moto 05/07/2013 - 13:31

Os usuários do Departamento de Trânsito do Paraná, residentes em Guaratuba, já podem realizar também a prova prática de direção – categoria A – na cidade. Com a inauguração da pista de motos na tarde desta quinta-feira (4), não será mais necessário se deslocar para Paranaguá para fazer o teste.

“Agora, todo o processo é feito na Ciretran de Guaratuba. Desde a abertura, o exame médico e psicológico, a prova teórica e o exame prático de direção. Em fevereiro estes serviços foram disponibilizados para categoria B, de automóveis, e agora para motos”, explicou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

A construção da nova pista foi feita pela prefeitura de Guaratuba, com parceria e apoio da equipe técnica do Departamento. Segundo a prefeita do município, Evani Justus, a instalação deve beneficiar moradores de todo Litoral. “Os moradores da região podem dar entrada e continuidade ao processo de habilitação onde for mais adequado ou próximo de sua casa ou do trabalho. O motorista evita deslocamentos desnecessários e tem mais comodidade”, destacou ela.