Estado disponibiliza autoatendimento do Detran nas Ruas da Cidadania de Curitiba 23/05/2017 - 16:10

O Governo do Estado disponibilizou dez novos equipamentos de autoatendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) nas Ruas da Cidadania de Curitiba. Com isso, os cidadãos da capital têm acesso a 20 serviços na área de habilitação e veículo, seis funcionalidades diferentes da Copel e podem, ainda, fazer pagamento de taxas do Detran.

“Já tiramos milhões de pessoas dos balcões do Detran através da descentralização dos serviços e da tecnologia da informação, garantindo serviços mais precisos e próximos de onde as pessoas vivem”, afirmou o governador Beto Richa, na solenidade de lançamento dos equipamentos, realizada na Rua da Cidadania do Pinheirinho.

O Detran conta com outros 200 equipamentos de autoatendimento espalhados pelo interior do Paraná. “As máquinas facilitam a vida dos paranaenses. As pessoas não precisam mais fazer grandes deslocamentos para tirar licenciamento, pagar taxas, fazer algumas consultas ou até pagar uma luz”, acrescentou.

Confira AQUI os serviços disponíveis nos terminais.

AVANÇO - “Esses novos equipamentos nas Ruas da Cidadania foram instalados porque existe um acordo, junto com a Prefeitura de Curitiba, para que avancemos no atendimento a população de Curitiba”, disse o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Para o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o autoatendimento representa a qualidade do serviço público acessível ao povo. “Com esses serviços, é como se a prefeitura estivesse no meio da rua, próxima de um terminal de ônibus, com as portas abertas para atender a população”, disse.

Greca também ressaltou a importância da relação com o governo estadual para o desenvolvimento de Curitiba. “O Governo do Paraná está sendo valioso para a capital paranaense, principalmente nesse momento de gravíssima calamidade financeira”, afirmou.

LOCALIDADE - Os serviços nos equipamentos estarão disponíveis em todas as Ruas da Cidadania: Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, Centro, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Fazendinha, Portão, Pinheirinho, Santa Felicidade e Tatuquara.

COPEL -Nos totens, os consumidores de energia também podem contar com serviços da Copel, como alteração de dados cadastrais, consultar débitos, levantar histórico de consumo, fazer pagamentos, imprimir segunda via da conta – e ainda solicitar a religação do imóvel à rede elétrica.

PRESENÇAS - Participaram da solenidade de inauguração dos novos equipamentos de autoatendimento o diretor-presidente em exercício da Copel, Gilberto Mendes Fernandes; o chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas, e o administrador regional do Pinheirinho, João do Suco.