Encontro nacional discute diversos temas ligados ao trânsito 26/08/2013 - 08:31

Nos últimos dias 22 e 23 de agosto foi realizado o 42º Encontro Nacional dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal (END). O vice-presidente da Associação Nacional de Detrans (AND) e diretor-geral do Detran/PR, Marcos Traad, abordou junto com o inspetor Dias, da PRF, o primeiro tema debatido no encontro a notificação eletrônica.

A Resolução 339, do CONATRAN, foi discutida pelo diretor-geral do Detran do Espírito Santo, Carlos Augusto Lopes. A resolução estabelece a anotação dos contratos de comodato e de aluguel ou arrendamento não vinculado ao financiamento do veículo. Houve também a apresentação do projeto de prova prática eletrônica, pelo diretor de Operações do Detran de Pernambuco, Celivaldo da Silva Lira.

O encontro ainda abordou outros temas como provas práticas: discutir como melhorar no país inteiro, a Municipalização do Trânsito e a integração com os Detrans para eficácia dos sistemas estaduais de trânsito, inadimplência dos Detrans quanto aos repasses de recursos arrecadados com multa RENAINF, e as novas categorias de habilitação e emendas à Convenção de Viena sobre Trânsito Viário.