Diretor termina roteiro de visitas às unidades do interior 20/01/2017 - 14:40

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná, Marcos Traad, terminou nesta sexta-feira (20) o roteiro de visitas às unidades do Detran em dez cidades do interior do Estado. Além de conhecer as obras de reparo e reformas feitas nos prédios da autarquia, ele conversou com servidores e empresários que prestam serviços ligados aos processos de habilitação e veículos, falou com prefeitos e vereadores eleitos sobre os convênios de municipalização e sinalização viária e anunciou melhorias.

“Em 2017, quero ir com mais frequência até as unidades do interior para conhecer as diferentes realidades, entender os problemas enfrentados e ouvir sugestões. É uma oportunidade de trocar ideias e ver além da burocracia do dia a dia, do gabinete”, explica Traad.

Na terça-feira (17), o diretor acompanhou o governador Beto Richa na posse do presidente da Associação Municípios do Vale Ivaí (AMUV), participou da entrega de caminhões e maquinário em Apucarana e da entrega e anúncio de obras de melhorias na BR 376, nos km 245, 246 e 247.

No mesmo dia, em Arapongas, foi assinada a ordem de serviço para construção do novo prédio do Detran na cidade. O s investimentos somam R$ 2,7 milhões e as obras preveem área de exame prático de direção, estacionamento para usuários e salas para curso de reciclagem de motoristas infratores. O terreno, cedido pelo município, tem 13 mil m².

De acordo o diretor, a nova unidade dará mais conforto à população de Arapongas. “O governador Beto Richa tem investido muito no Detran. Até o final deste ano, teremos 100% das nossas unidades próprias totalmente reformadas e entregues à população”, disse.

Na quarta-feira (18), Traad visitou as unidades do Departamento em Cornélio Procópio, Cambará, Ribeirão Claro e Jacarezinho, onde falou com proprietários de Centros de Formação de Condutores e despachantes da Região, apresentou o os estúdios de videoconferência da Escola Pública de Trânsito e visitou centros de simuladores de direção.

No dia 19, as visitas aconteceram em Ibaiti e Wenceslau Braz. Na sexta-feira (20), Traad terminou o roteiro em Jaguariaíva e Castro.