Diretor geral do Detran-PR é eleito vice-presidente regional do Sul da Associação Nacional dos Detrans 12/02/2019 - 07:00

O diretor geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), César Kogut foi eleito vice-presidente regional do Sul da Associação Nacional dos Detrans (AND), durante o 64º Encontro dos Detrans (END), na última sexta-feira (8), no hotel Windsor Plaza, em Brasília.

Foram eleitos, também, para presidente da AND, a diretora geral do Detran do Maranhão, Larissa Abdalla Britto e o diretor geral do Detran da Bahia, Lúcio Gomes Barros Pereira para vice-presidente. Entre os 21 dirigentes máximos dos Detrans presentes no encontro, foram eleitos os vice-presidentes regionais da AND e os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal para o mandato de 2019-2021.

Durante o evento, o secretário nacional de Transportes Terrestres (SNTT), do Ministério da Infraestrutura, general-de-divisão Jamil Megid Junior e o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) Jerry Adriane Dias Rodrigues, apresentaram ações para os 100 dias. Entre elas, revisar as seguintes resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran):

Resolução 168/2004: Formação do condutor;

Resolução 358/2010: Regras para funcionamento dos Centros de Formação de Condutores (CFC);

Resolução 446/2013: Regimento interno do Contran;

Resolução 514/2014: Política Nacional de Trânsito;

Resolução 622/2016: Sistema de Notificação Eletrônica (SNE);

Resolução 689/2017: Registro Nacional de Gravames (Renagrav);

Resolução 729/2018: Placa Mercosul;

Resolução 740/2018: Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito.

O 64º END teve como pauta principal a discussão e avaliação do novo cenário político e regulatório do setor, contando com as perspectivas, principais agendas e desafios da SNTT e do Denatran para o ano.