Dia Estadual de Prevenção de Acidentes de Trânsito têm programação especial em Foz do Iguaçu 24/05/2013 - 16:24

Segunda-feira (27), é o Dia Estadual de Prevenção de Acidentes de Trânsito. O Departamento de Trânsito do Paraná será parceiro do evento realizado pelo FOZTRANS, em Foz do Iguaçu, junto com a Prefeitura Municipal e o Movimento Cidade Unida Salvando Vidas. A ação reunirá associações e órgãos públicos ligados ao tema, que prestarão serviços das 9h às 19h, na Praça da Bíblia.

Atividades interativas, como a escolinha de trânsito itinerante, leitura de contos, teatro de fantoches e pintura no rosto, fazem parte da programação voltada ao público infantil. Ambulâncias do Samu e do Siate, viaturas da Guarda Municipal, estarão em exposição, junto com um veículo envolvido em acidente de trânsito.

Na terça e na quarta-feira (28 e 29), guardas municipais, policiais militares e policiais rodoviários federais vão realizar blitz educativa, em pontos estratégicos da cidade. Eles entregarão folhetos de orientação e conscientização, esclarecendo dúvidas sobre equipamentos obrigatórios e direção defensiva.