Detran/PR inaugura totem de autoatendimento da Rua da Cidadania de Santa Felicidade 22/06/2017 - 13:50

Mais uma Rua da Cidadania em Curitiba recebeu a instalação dos serviços de autoatendimento do Departamento de Transito do Paraná. Dentro do planejamento de atender todas as regiões da capital da paranaense, na última segunda-feira (19/06), foi a Administração Regional de Santa Felicidade que inaugurou o seu equipamento onde irá oferecer à população 20 serviços do Detran/PR e mais seis da Companhia de Energia Elétrica – Copel.

O evento contou com a presença do diretor geral da autarquia, Marcos Traad, da Administradora Regional de Santa Felicidade, Simone Chagas Lima além de funcionários e moradores da região.

Traad afirmou que objetivo do Detran/PR é facilitar cada vez mais a prestação de serviços à população, possibilitando que o cidadão paranaense precise cada vez menos realizar o deslocamento pessoal até as unidades da autarquia. De acordo com o diretor geral, o atendimento autônomo é uma das grandes ações da sua gestão, ele conta que os números de serviços se aproxima da marca de 10 milhões de atendimentos aos cidadãos do Paraná, “nosso sistema é o único do Brasil que oferece todas as fases do serviço. Nele é possível tirar o extrato, por exemplo, de multas e efetuar o pagamento através de cartão de débito no próprio totem de autoatendimento”, afirmou Traad.

O sistema de pagamento utilizado nos totens do Detran Paraná aceita cartões de todos os bancos nacionais.

A Administradora Regional de Santa Felicidade, Simone Chagas Lima destacou a importância de oferecer serviços eficazes ao cidadão de Curitiba, afirmando que o totem de autoatendimento do Detran vai facilitar o cotidiano de todos os moradores da região, “é mais uma facilidade oferecida aos bairros que atendemos, a demanda por serviços do Detran é muito grande, e com a instalação deste totem vamos colaborar com todos”, disse Simone.

A primeira usuária a testar os serviços do novo terminal de autoatendimento, foi a moradora de Santa Felicidade, Regina Saraceni que é presidente da Associação de Moradores e Amigos do Conjuntos Veneza, ela que tirou o seu extrato de multas e pontos, aprovou o serviço pela rapidez e pela facilidade de manuseio no teclado do totem, “gostei muito de usar o terminal de autoatendimento. É muito tranquilo de manusear, e fiquei muito mais feliz por que não tenho multa e nenhum ponto na minha carteira”, comemorou a presidente da Associação.