Detran vai custear exame toxicológico para servidores da banca examinadora 07/02/2017 - 10:30

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) vai custear o exame toxicológico dos servidores com habilitação do tipo C, D e E, que atuam como examinadores nos testes práticos de direção. A iniciativa vai beneficiar 211 funcionários da autarquia que precisam atender as determinações da Lei Federal 13.103, válida para todos os motoristas brasileiros nestas categorias.

O anúncio foi feito pelo diretor-geral Marcos Traad, em reunião com o Sindicato dos Servidores do Detran Paraná (Sindetran), em Curitiba. “O Detran abriu credenciamento para os laboratórios interessados, que nos atenderão pelos próximos cinco anos. Fizemos um levantamento dos servidores com CNH para os exames de categorias pesadas e vamos investir na atividade”, explicou.

“Esta é uma estratégia de manutenção da atividade da banca para servidores do Detran. É uma sequência do investimento que realizamos ao longo de 2015, quando o Governo do Estado destinou R$ 950 mil em cursos para os servidores do Detran interessados em incluir ou alterar a categoria da habilitação para atuar nas bancas”, completou ele.

Para o Sindetran, a novidade marca mais um ano de avanços na relação entre servidores e diretoria. “É uma medida importante que valoriza uma atividade exclusiva do Detran. Esperamos que 2017 traga novas conquistas e que possamos atender melhor aos cidadãos paranaenses, com melhorias também aos funcionários”, destacou o presidente Adão Rosa.

QQDE: A comissão que estuda a migração para o Quadro Próprio do Departamento (QPDE), formada por servidores do Departamento e membros do Sindetran em conjunto com a Diretoria do Detran, apresentou os avanços obtidos.

Já foram concluídas as questões envolvendo as gratificações pagas para as atividades de banca, exame teórico e curso de reciclagem. As atividades de vistoria ainda dependem de regulamentação dos procedimentos descritos, tendo em vista as recentes implantações do sistema digital e agendamento dos serviços.

A diretoria também anunciou a troca e aquisição de novos aparelhos celulares para uso nas vistorias, ao todo serão 230 equipamentos para as Ciretrans.

Sobre as gratificações dos servidores que atuam na Defesa Prévia de Infrações, a proposta está pronta e deve, obrigatoriamente, passar por análise nas Secretarias de Estado de Administração e Previdência, Fazenda, Procuradoria Geral do Estado e Casa Civil, atendendo ao Decretado Estadual 25/2015.


GALERIA DE IMAGENS