Detran recebe sugestões de centrais de táxis
26/03/2014 - 15:10

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná, Marcos Traad, recebeu na tarde de terça-feira (26), na sede da autarquia, representantes de empresas de rádio táxi que atuam em Curitiba. Hoje, as oito centrais são responsáveis por mais de 1,8 mil táxis em circulação na capital.

“Seguindo a orientação do governador Beto Richa, recebemos e mantemos o diálogo com diversos setores ligados aos serviços de trânsito. Afinal, entendemos, que esta é a melhor forma de conhecer os problemas enfrentados por eles no dia a dia”, explicou Traad.

O grupo debateu ações conjuntas de educação para o trânsito, a importância das blitz policiais noturnas e de qualificar os motoristas paranaenses. “Durante nosso serviço, observamos que o grande parte dos acidentes acontece por falta de preparo dos condutores. O taxista tem de dirigir defensivamente e estar sempre atento”, conta o presidente da Associação das Radio Táxis de Curitiba e Região Metropolitana, Carlos Felder.

Os taxistas são parceiros do Detran Paraná desde 2011, quando o Departamento lançou a campanha Se Liga no Trânsito, Se Beber não Dirija. “Em Curitiba, é assustador o número de acidentes no período noturno, principalmente na quinta-feira, sexta-feira e sábado”, revela o vereador Jairo Marcelino, que acompanhou o grupo.

GALERIA DE IMAGENS