Detran recebe prêmio de Anunciante do Ano 23/05/2017 - 15:00

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) recebeu o troféu de Anunciante do Ano no Prêmio Colunistas Paraná. Foram dois ouros, dois pratas e dois bronzes. A premiação foi concedida, na noite desta segunda-feira (22), pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), no Hard Rock Café, em Curitiba. Os prêmios visam reconhecer o trabalho de empresas e profissionais no mercado paranaense pelo potencial criativo e a qualidade.

“Nosso maior orgulho mesmo é ver que os números de acidentes estão diminuindo e que investir em educação para o trânsito dá resultado. Nosso agradecimento especial vai para todos os profissionais que criaram, produziram e compartilharam o talento e criatividade para que nossa mensagem fizesse a diferença”, agradece o diretor geral Marcos Traad.

CATEGORIAS PREMIADAS – A campanha “Maio Amarelo - 31 dias para mudar o trânsito” conquistou prata, como melhor Direção de Arte e Filme e um bronze, como melhor Fotografia de Filme, produzidos pela CCZ WOW e Deiró Moving Ideas. A ação contou com a coordenação da Secretaria de Estado da Comunicação do Paraná. Com a campanha o Detran recebeu também, o maior prêmio da noite, o de Anunciante do Ano.

A Campanha Perigosa Mente no Trânsito - inspirada na animação Divertida Mente, foi contemplada com quatro prêmios. Ganhou dois ouros, um por melhor trilha de filme, da TIF, e outro por Música ou Trilha de Fonograma, da TIF e Canja Audio Culture. Na categoria Produtos e Serviços recebeu prata e bronze pelo jogo digital. Os dois produtos foram desenvolvidos pela Spirit Animation Studios e Tif Comunicação.

JURI - O júri presencial foi formado pelos jornalistas Armando Ferrentini (Editora Referência), Cicero Lira (PUCPR), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Silvia Dias (Espaço de Marketing), além dos profissionais convidados Eduardo Rosa (Pedro, Pastel & Besouro Estúdio), Marcos Giovanella (Queen Content) e Marlon Klug (Fantástica Filmes).

Também participaram da análise dos trabalhos finalistas, os jurados convidados Alexis Pagliarini (Fenapro), Beto Fernandez (BBH London), Fernando Macedo (Spirit Animation Studios) e Victor Afonso (FCB Lisboa).