Detran realiza treinamento para Centros de Formação de Condutores 05/06/2014 - 14:57

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) realiza nesta semana um treinamento voltado para Diretores Gerais e Auxiliares Administrativos de Centro de Formação de Condutores. O evento reuniu 1.400 profissionais de 600 CFCs em todo Estado. A capacitação ocorreu nas regiões de Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá e cidades polo.

A Coordenadoria de Habilitação do Detran apresentou informações sobre primeira habilitação, indeferimento de processos, alteração de categoria, registro de estrangeiros, entre outros procedimentos que precisam ser esclarecidos aos CFC’s.

Durante o evento, foi apresentada a Portaria de Renovação Anual de 2014, além das mudanças adotadas pela Controladoria Regional de Trânsito (CRT) em relação ao cadastramento de profissionais e veículos (documentos e ferramentas). Agora, todo o processo é digital.

“Nosso objetivo é atender cada vez melhor os cidadãos paranaenses, sejam eles usuários do Detran ou profissionais dos Centros de Formação de Condutores. Sempre buscamos melhorias na relação com nossos parceiros”, afirma Leonardo Napoli, coordenador Regional de Trânsito.

Alaércio Schiavni, do CFC Catalina, saiu de Maringá para realizar o treinamento na capital. “Perdi o evento na nossa região, mas achei melhorar ir à Curitiba para saber os procedimentos e me atualizar. Precisamos nos reciclar”, justifica.

Para Claudinei Tomas, do Centro de Formação de Condutores Aprovação, de Paranaguá, a relação tem sido cada vez mais próxima. “Há uma integração entre CFCs e Detran. Nós somos como uma engrenagem e o sistema está funcionando muito bem. É uma verdadeira parceria”, garante.
O presidente do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Paraná, Justino Rodrigues da Fonseca ressaltou o contato constante entre a Coordenadoria Regional de Trânsito e os CFCs para melhorar ainda mais os procedimentos que envolvem o órgão de trânsito e as empresas.