Detran realiza mais de 1 mil atendimentos no Mutirão da Cidadania 14/08/2017 - 15:40

O Detran Paraná realizou 1.210 serviços, na última semana, no Mutirão da Cidadania do Bairro Novo, em Curitiba. A renovação da CNH, a emissão da 2ª via do licenciamento, da carteira de habilitação e cadastros do Detran Fácil foram os serviços mais requisitados pelos moradores da região. Objetivo foi tirar dúvidas e atender as demandas do bairro e regiões vizinhas.

“A união entre Estado e Prefeitura nos permite atender de forma mais completa e eficiente a comunidade. Além do Detran, foram mais de 130 diferentes serviços à população nas áreas da saúde, educação, segurança, trabalho, assistência social e meio ambiente”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

EDUCAÇÃO - Paralelamente ao atendimento aos usuários, foram oferecidas as crianças atividades educativas e orientações de segurança no trânsito. Entre as brincadeiras que ensinaram e divertiram os participantes estavam o tabuleiro gigante e jogos interativos e digitais da série PerigosaMente- que mostra como uma ação individual pode refletir no coletivo.

PRÓXIMOS EVENTOS -
Segundo o governador do Estado, Beto Richa, a iniciativa será replicada em todas as regionais da capital paranaense. Em setembro, o mutirão está programa para acontecer na regional Cajuru, em outubro no Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e em novembro no Tatuquara.