Detran promove palestra educativa para crianças em Terra Boa 29/11/2013 - 16:02

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) elaborou um evento educativo para mais de 200 alunos do ensino fundamental das escolas municipais em Terra Boa. A palestra que ocorreu no último dia 20 teve como temática o Pedestre no Trânsito. O encontro foi ministrado pelo chefe da Ciretran Juarez Lopes e pelo Subtenente da Polícia Militar Nelson Dalle Molle, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura.

Na oportunidade, as crianças foram levadas nas ruas próximas à prefeitura para realizarem aulas práticas de travessia nas esquinas e na faixa de pedestre. A atividade teve como objetivo alertar sobre os cuidados que devem ser tomados e os comportamentos seguros a serem adotados pelo pedestre no trânsito.