Detran participa neste domingo do 18º Desfile Cívico no bairro Pinheirinho 01/09/2017 - 16:00

Neste domingo (3), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) participa do 18º Desfile Cívico Militar do Pinheirinho. Com o tema “Vale do Pinhão”, o evento ocorre das 9h ao 12h, na Avenida Winston Churchill, número 2033 - no bairro Pinheirinho.

O desfile irá contar com Escolas Municipais, Estaduais e particulares. Grupos Escoteiros, Desbravadores, Policia Militar, Forças Armadas, Polícia Civil, Guarda Municipal e empresas parceiras.

Os personagens de campanhas e ações educativas do Detran Paraná, a princesa Contadora de Histórias e a Morte vão marcar presença no desfile com mensagens de conscientização do comportamento seguro nas ruas. A ideia é alcançar todos os públicos, crianças, jovens, adolescentes que são pedestres,Durante o evento, o Detran/PR estará representado por alguns personagens da autarquia, como por exemplo a Contadora de Histórias e a Morte – figuras que levam mensagens de reflexão sobre os comportamentos, ações e consequências dos motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas no trânsito.