Detran participa dos Jogos Universitários do Paraná 24/07/2013 - 11:40

O Comitê Intergestor de Políticas Públicas possibilitou uma ação conjunta entre o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR), a Assessoria Especial da Juventude e a Secretaria de Esportes na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná. Entre os dias 19 e 21 de julho um espaço de convivência itinerante recebeu os atletas participantes do evento para apresentar atividades e programas da AEJ e do Detran.

O público também teve acesso às redes sociais e ao Território da Juventude (http://www.juventude.pr.gov.br), um portal do Governo do Estado voltado ao público jovem. As ações educativas integradas atenderam cerca de 800 pessoas. Todas as atividades estavam voltadas à inclusão, ao exercício da cidadania, capacitação, colocação no mercado de trabalho, esporte e lazer.

O coordenador de Projetos da Assessoria de Juventude, Carlos Pijak, comentou sobre o resultado das ações. “Esse trabalho integrado da Juventude, do Esporte e do Detran foi positivo à medida que possibilitou uma aproximação entre os jovens universitários e as ações que o Governo do Estado desenvolve especificamente para eles”.