Detran participa de evento especial em Santo Antônio da Platina 16/10/2013 - 14:43

O Departamento de Trânsito do Paraná levou sua unidade de atendimento itinerante para um evento especial em Santo Antônio da Platina, região Norte do Estado. O Detran Móvel foi uma das atrações do fim de semana em comemoração ao Dia das Crianças, organizado em parceria com diversos órgãos da prefeitura municipal na Paroquia Santo Antônio da Pádua.

Funcionários da 44ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) fizeram uma campanha de arrecadação de brinquedos e, junto com autoescolas, despachantes e clínicas médicas parceiras, fizeram a doação para mais de 800 crianças inscritas nos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI) e em projetos sociais. Elas também receberam material educativo sobre trânsito e participaram de atividades recreativas, brincadeiras e atividades culturais.

O Chefe da Ciretran, Jefferson de Oliveira, destacou o apoio dos servidores e da diretoria do Departamento no evento. “É só olhar o brilho dos olhos dessas crianças, para termos a certeza de que podemos mudar o amanhã, com a união de todos que compõem a família Detran. Com isso, nossa instituição também cumpre com o seu papel de estar próxima da população paranaense”, agradeceu.

Enquanto os pequenos aproveitavam a programação especial, os adultos puderam realizar serviços de veículo e habilitação no caminhão do Detran Móvel, que atendeu mais de 1,2 mil pessoas durante os dias de evento. Foi o caso do motorista João Batista Martins, que aproveitou a oportunidade para solicitar documentação. “A gente quase não tem tempo no dia-a-dia e aqui, neste feriado, pude ter o atendimento que desejava. Gostei muito”, contou ele.

O prefeito em exercício, Francisco Proença Junior, também elogiou a estrutura de atendimento. “Nossa cidade está orgulhosa em ser uma das primeiras a receber o Detran Móvel, principalmente, em uma data tão especial”, disse.