Detran participa de congresso na área de esporte e turismo 21/03/2014 - 16:19

O Departamento de Trânsito do Paraná, através da coordenadoria de Educação para o Trânsito, participa do II Congresso de Gestores Públicos do Esporte e do Turismo, que acontece na cidade de Foz do Iguaçu até o dia 22 de março.

O evento tem como objetivo debater experiências em gestões e perspectivas para o esporte e turismo do Estado. Como o tema aborda eventos de grande porte, como a Copa do Mundo 2014, o Detran leva a todos os presentes, de uma forma interativa, informações sobre a prevenção de acidentes e cuidados no trânsito.

“O Paraná é um dos principais pólos turísticos do Brasil, com isso recebemos muitos motoristas, de todas as nacionalidades. Com grandes eventos esportivos esta tendência será ainda maior. Por isso, conscientizar sobre responsabilidade no trânsito é tão importante em um congresso como este”, destaca o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

EVENTO – A abertura do encontro contou com a presença do governador Beto Richa, que r enfatizou a importância da integração entre Estado e municípios para que as ações possam chegar a todos os paranaenses. “Queremos integrar, colocar à disposição dos prefeitos e gestores municipais os programas do governo estadual, as nossas propostas para o desenvolvimento do setor, afinar as parcerias, para que possamos avançar ainda mais”, afirmou Richa.

“Entendemos a importância do esporte na sociedade, pois contribui para educar, disciplinar e socializar as pessoas, afastar os jovens de drogas e da violência. Damos muita atenção e investimos nesta área”, disse ele.

A programação teve início no último dia 20, com palestra do treinador e ex jogador de futebol, Cláudio Duarte, bicampeão brasileiro pelo Internacional de Porto Alegre na década de 70 e técnico de vários clubes nacionais nos anos 80, 90 e 2000. O evento segue nesta sexta-feira, com palestras do secretário Evandro Roman, do professor Felipe Canan, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e do assessor especial do Ministério dos Esportes, Ricardo Gomyde. Sábado (22), o jornalista esportivo Mauro Naves falará sobre suas experiências na cobertura de grandes eventos esportivos em nível nacional e internacional.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:

www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr