Detran participa da inauguração do Mutirão da Cidadania no Cajuru, em Curitiba 28/09/2017 - 13:10

Na quarta – feira (27), o diretor geral do Departamento de Trânsito (Detran), Marcos Traad, participou ao lado do governador Beto Richa e do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, da inauguração do Mutirão da Cidadania no bairro Cajuru. O evento oferece até sábado (30), cerca de 200 serviços à população. O Detran faz atendimento as pessoas que procuram por serviços de habilitação e veículos, por meio do Detran Móvel.

“Este evento, com certeza, é uma forma de proporcionar mais comodidade ao cidadão que irá ter perto de sua casa serviços nas mais diversas áreas. Além da unidade móvel o Detran estará com um terminal de autoatendimento para consultas e pagamento de taxas”, ressalta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Além dos serviços nas áreas de habilitação e veículos a equipe de educação para o trânsito fará cadastro no Detran Fácil, que permite solicitação de serviços pela internet. E para as crianças serão realizadas brincadeiras que orientarão sobre dispositivos de segurança e direção segura.

OUTROS SERVIÇOS – As pessoas que passarem pelo Mutirão terão ainda serviços gratuitos nas áreas de educação, segurança e desenvolvimento social, saúde, e atendimentos da Sanepar e Copel.

Esta é a segunda edição do mutirão. O primeiro aconteceu no Bairro Novo, na Região Sul de Curitiba. Até o final do ano, todas as regionais vão ter uma edição do mutirão. A próxima será na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

O EVENTO – Apresentações culturais também marcaram presença no Mutirão da Cidadania, como a Banda da Polícia Militar, o Grupo Jovem Balé Teatro Guaíra e os corais da Rua da Cidadania Cajuru e da Copel.

SERVIÇO - Mutirão da Cidadania

Data: 28 e 29 (quinta e sexta-feira)
Horário: 13h às 18h. No sábado (30), das 9 às 17h
Local: Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 2150 (esquina com a Rua Professor Nivaldo Braga)