Detran participa da aula inaugural do curso de Gestão Pública 06/02/2018 - 14:30

Na última segunda feira (5), no Palácio do Iguaçu, o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), Marcos Traad, esteve presente na aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública. Com o tema “Amplitude da autuação dos servidores públicos na sociedade”, o evento foi realizado pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR).

O curso envolve a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) por meio das sete universidades estaduais do Paraná, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), a Capes e o Detran/PR.

“O Detran é parceiro desta iniciativa e os servidores do órgão terão disciplinas especiais na área de trânsito. Nosso objetivo é ampliar a qualidade dos serviços prestados, fortalecendo e estimulando nossos servidores à aprender cada vez mais. Queremos chegar ao final do governo com 100% dos servidores do Detran com ensino superior”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Segundo o secretário da Seti João Carlos Gomes, a iniciativa oferece formação de qualidade para os funcionários públicos.

“O Governo investe em ações que possibilitam o aprimoramento profissional. Com isso, temos o retorno na melhoria do serviço público prestado”.

A aula inaugural foi ministrada pelo diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de Brasília, professor Carlos Cezar Modernel Lenuzza e, transmitida pela internet.

O CURSO - Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 4 milhões na capacitação e formação dos alunos. O curso acontece na modalidade de Educação a Distância (EaD) e possui mais de 1,6 mil alunos matriculados em todas as regiões do Estado.

O investimento foi dividido entre R$ 3,3 milhões do Fundo Paraná e R$ 730 mil do Detran Paraná. O curso também possui ênfase na área de trânsito e conta com 360 vagas para os servidores do Detran.

A graduação terá duração de dois anos, com total de 1.980 horas. A primeira disciplina on-line inicia já na terça-feira (06) – Introdução a EaD. No primeiro semestre, os estudantes terão acesso a nove disciplinas, ministradas por docentes da Unicentro, UEM, Unioeste, UEPG e UENP.

“O escopo de alunos é bastante amplo, desde prefeitos, vereadores, servidores do Judiciário e bancários, de cidades grandes e pequenas”, conta a professora Maria Aparecida Crissi Knüppel, diretora de EaD da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

O evento contou com a presença de autoridades do Governo do Estado, de prefeitos, secretários municipais, de coordenadores de Polos de EaD e de alunos de Curitiba e região metropolitana da Capital.