Detran participa da 28ª Feira Expobel em Francisco Beltrão 14/03/2018 - 13:50

Até o dia 15 de março, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) por meio da 30ª Ciretran, participa da 28ª Feira Expobel, na cidade de Francisco Beltrão. O evento é a terceira maior feira do Paraná, considerada uma das maiores exposições do sul do Brasil e está entre as dez maiores do País.

Por meio da campanha “Se Liga no Trânsito – Se Beber não Dirija”, servidores da 30ª Ciretran estão realizando abordagens educativas aos visitantes e, fazendo com que haja uma reflexão coletiva sobre os riscos de misturar álcool e direção.

“O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas e principalmente os jovens, que a mistura do álcool com a direção não combinam e podem trazer graves consequências. Para isso, a equipe de promotores e educadores do Detran estão realizando um descontraído bate-papo que estimula o uso de táxis e da carona solidária”, explica o Chefe da Ciretran, Valdeci Priester.

Durante a abordagem também são distribuídos bafômetros descartáveis e o porta-documentos. Nos bares são distribuídas as bolachas de chopp, para que no momento da blitz educativa, os materiais sejam utilizados.

AÇÃO –
A 30ª Ciretran, monta uma simulação de um acidente de trânsito, buscando um cenário bem próximo da realidade, a qualquer hora do dia. Toda a ação é conduzida pelo Corpo de Bombeiros, Detran e pelo Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran). A campanha “Se Liga no Trânsito – Se Beber não Dirija” do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), teve início em 2012 e já abordou mais de 23.200 pessoas em todo Paraná.

Segundo o Major Chinda, do Corpo de Bombeiros, a ação além de despertar a atenção dos visitantes do Parque para a importância de uma melhor consciência no trânsito, trará um momento de reflexão do que cada um de nós podemos fazer para minimizar a violência no trânsito.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO E OS HORÁRIOS.