Detran palestra sobre desafios e perspectivas no trânsito 23/10/2013 - 10:50

Na última terça-feira (22) o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, ministrou palestra sobre “O Detran no Sistema Nacional de Trânsito: desafios e perspectivas” para alunos de direito da Faculdade Estácio, em Curitiba. A presença do representante do departamento fez parte da Semana Acadêmica da instituição de ensino. A conversa aconteceu das 9h às 10h30 e reuniu cerca de 80 alunos de vários períodos do curso.

Na ocasião foram apresentadas as atribuições do Departamento de Trânsito do Paraná junto aos trabalhos de outras instituições de trânsito na esfera municipal, estadual e federal. Assuntos referentes a infrações e recursos também foram esclarecidos aos acadêmicos, que interagiram com uma série de perguntas ao fim da palestra.

Dentre as várias dúvidas apresentadas estavam o uso de bicicleta no trânsito, o monitoramento de veículos com uso de chip e os trâmites do processo de infrações.