Detran instala totem de serviços no Shopping Palladium 13/11/2013 - 15:23

O Departamento de Trânsito do Paraná inicia nesta quarta-feira (13) a segunda etapa de instalação dos terminais de autoatendimento, para solução rápida de serviços que não exijam a presença dos usuários nas sedes do Detran. O primeiro equipamento disponível fica no Shopping Palladium, no bairro Portão, em Curitiba.

A intenção, segundo o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, é disponibilizar parte dos 300 terminais que serão entregues até 2014 em locais com grande movimentação de pessoas, como shoppings e prefeituras. “Nosso objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos nossos serviços”, explica.

Com o novo equipamento, já são 48 terminais instalados em 22 cidades do Paraná. Desde o início das atividades, em agosto deste ano, eles foram usados para realização de mais de 235 mil serviços.

Além de consultas, os totens permitem solicitar a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, segunda via do documento do veículo (CRLV), Permissão Internacional para Dirigir (PID), agendar e reagendar o curso de reciclagem para motoristas infratores, tirar extrato de débitos do automóvel, pontuação da CNH e status de envio do licenciamento anual.

“Regularmente teremos a inclusão de novos serviços, como a preparação do processo de renovação de CNH, agendamento de exames médicos, consulta de resultados de testes e recursos de multas e suspensão, entre outros”, adianta Traad.

SHOPPING – No Palladium, o terminal está localizado no terceiro andar, junto aos caixas eletrônicos bancários, próximo à saída do cinema.

A consultora de vendas Claudinéia dos Santos já usou os serviços. “Vai ser muito bom para quem mora e trabalha na região, ou que vem aqui passear. É muito prático”, disse.

O técnico em mecatrônica Douglas de Souza também aprovou a novidade. “Tirei minha habilitação há seis meses e aproveitei para consultar se está tudo certo. É importante facilitar o acesso do motorista às informações de seu interesse”, afirmou.

Para o contador Alexandre Alberto, o novo terminal substituiu a ida a uma unidade do Detran. “Achei ótimo. Ao invés de ir até o Detran e esperar atendimento, a gente ganha tempo e aproveita com a família”, destacou.

GALERIA DE IMAGENS