Detran inicia projeto piloto de atendimento agendado em São José dos Pinhais 10/04/2018 - 16:20
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) dará início na segunda-feira (16) ao projeto experimental de atendimento agendado em São José de Pinhais. A implantação tem como propósito trazer facilidades aos usuários do órgão oferecendo um atendimento mais ágil e organizado ao cidadão, sem a necessidade de enfrentar filas.
“O Detran está sempre em desenvolvimento para melhor atender o cidadão paranaense, e uma forma de melhorar esse atendimento é trazer maior comodidade ao usuário. Chegar ao órgão e ser atendido sem a necessidade de aguardar na fila, é a resposta de um intenso trabalho.”, comenta o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento, Marco Aurélio Barbosa de Araújo.
O usuário do Departamento de São José dos Pinhais, poderá agendar serviços de habilitação, veículo, vistoria e assuntos relacionados a infrações no site do Detran, pelo 0800 643 73 73 ou nos totens espalhados pelo estado.
O projeto está em fase de teste em São José dos Pinhais e tem como proposta ser disponibilizado para todas as ciretrans do estado. Possibilitar ao usuário, “A ideia é fazer com que o usuário possa ter um atendimento facilitado, não precisando dispor muito do seu tempo para resolver suas pendencias com o departamento”, finaliza Marco Aurélio.
SERVIÇOS – Com o Detran Fácil, o usuário já pode usufruir dos serviços sem a necessidade de ter atendimento presencial. Na área de habilitação está disponível a renovação de CNH, CNH definitiva, emissão da segunda via da CNH, Permissão Internacional - PID, agendamento de exames, verificar resultados de Exames, impressão de Guia de Reteste - Exames, consultar a pontuação da CNH, agendamento e cancelamento de Disciplina – Reciclagem.
Na área de veículos, os serviços disponíveis são Extrato de Débitos, 2ª Via Licenciamento (CRLV), Pagamento do Licenciamento, Consulta do Envio do Licenciamento CRLV, pagamento de multa, extrato de multas pagas, impressão da Guia do Licenciamento, agendamento de vistoria, reimpressão do protocolo de agendamento e pagar processo de veículo.
Nos terminais de autoatendimento também estão disponíveis serviços da Copel, como alteração de dados cadastrais, consulta de débitos, histórico de consumo e pagamentos efetuados, impressão de segunda via da conta e pedido para religação. E o agendamento de atendimento presencial no Detran.
“O Detran está sempre em desenvolvimento para melhor atender o cidadão paranaense, e uma forma de melhorar esse atendimento é trazer maior comodidade ao usuário. Chegar ao órgão e ser atendido sem a necessidade de aguardar na fila, é a resposta de um intenso trabalho.”, comenta o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento, Marco Aurélio Barbosa de Araújo.
O usuário do Departamento de São José dos Pinhais, poderá agendar serviços de habilitação, veículo, vistoria e assuntos relacionados a infrações no site do Detran, pelo 0800 643 73 73 ou nos totens espalhados pelo estado.
O projeto está em fase de teste em São José dos Pinhais e tem como proposta ser disponibilizado para todas as ciretrans do estado. Possibilitar ao usuário, “A ideia é fazer com que o usuário possa ter um atendimento facilitado, não precisando dispor muito do seu tempo para resolver suas pendencias com o departamento”, finaliza Marco Aurélio.
SERVIÇOS – Com o Detran Fácil, o usuário já pode usufruir dos serviços sem a necessidade de ter atendimento presencial. Na área de habilitação está disponível a renovação de CNH, CNH definitiva, emissão da segunda via da CNH, Permissão Internacional - PID, agendamento de exames, verificar resultados de Exames, impressão de Guia de Reteste - Exames, consultar a pontuação da CNH, agendamento e cancelamento de Disciplina – Reciclagem.
Na área de veículos, os serviços disponíveis são Extrato de Débitos, 2ª Via Licenciamento (CRLV), Pagamento do Licenciamento, Consulta do Envio do Licenciamento CRLV, pagamento de multa, extrato de multas pagas, impressão da Guia do Licenciamento, agendamento de vistoria, reimpressão do protocolo de agendamento e pagar processo de veículo.
Nos terminais de autoatendimento também estão disponíveis serviços da Copel, como alteração de dados cadastrais, consulta de débitos, histórico de consumo e pagamentos efetuados, impressão de segunda via da conta e pedido para religação. E o agendamento de atendimento presencial no Detran.