Detran inicia operação volta as aulas 21/02/2018 - 13:10

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) iniciou na terça-feira (20), a primeira ação da “Operação Volta as Aulas”, desenvolvida pelo Grupo Trânsito Seguro. Foram alcançados cerca de 1.560 pessoas, entre pais e alunos. As abordagens educativas deram início no Colégio Estadual do Paraná (Centro) e na Escola Municipal Professor Brandão (Alto da Glória).

Na parte da manhã a ação foi voltada para os alunos do Colégio Estadual do Paraná, foram visitadas 36 turmas do segundo e terceiro ano. Já na Escola Municipal Professor Brandão, a abordagem foi direcionada aos pais do alunos. As orientações foram sobre o uso correto do cinto de segurança, travessia na faixa de pedestre, uso do celular, fone de ouvido e uso da cadeirinha.

“Com o Grupo Trânsito Seguro as ações da Operação Volta as Aulas serão mais efetivas. Com diversos órgãos de trânsito trabalhando em conjunto será possível alcançar um número maior de pais e alunos e trabalhar com eles atitudes mais conscientes, para um trânsito mais seguro”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

AÇÃO – Estavam presentes na ação a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Associação dos Centros de Avaliação de Condutores do Paraná (ACAC), Associação Nacional de Mobilidade (ANAMOB), Instituto Paz no Trânsito (IPTran), Conselho Regional de Psicologia do Paraná, Instituto de Tecnologia e Dignada Humana, GERAR, Sindicato de Atletas profissionais, Motoclubes: Filhas do Vento da Liberdade, MotoClube Bodes do Asfalto, Motoclube ViragoPR.