Detran inaugura totem no centro de São José dos Pinhais 29/01/2018 - 13:00

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) inaugurou nesta segunda-feira (29), mais um terminal de auto atendimento em São José dos Pinhais. O Totem está instalado dentro da Sanepar, no centro da cidade, na rua Veríssimo Marques, 1100. O terminal oferece mais de 20 serviços entre habilitação e veículo, além dos serviços da Copel e Sanepar.

“Temos trabalhado desde 2011 com avanços tecnológicos para que os usuários tenham ao seus dispor serviços cada vez mais qualificados. Como diretor-geral deste Departamento fico feliz em estarmos nos aproximando cada vez mais do cidadão, por meio de ferramentas como o terminal de autoatendimento”, explica o diretor geral do Detran, Marcos Traad.

A partir de fevereiro os serviços da Sanepar estarão disponíveis nos 282 totens instalados em todo o Paraná.

Segundo o coordenador de clientes da Sanepar em São José dos Pinhais, Robson Raffo, a otimização do tempo é um dos principais benefícios do autoatendimento.

“Serviços como consulta de débitos e 2ª via de documentos, como por exemplo da CNH e do CRLV, são simples. Ter um equipamento que realize esses serviços traz muitos benefícios, além de encurtar o tempo do cliente ajuda a desafogar as filas para serviços que demandam um atendimento personalizado”, afirma o coordenador.

Já para a gestora de atendimento da Sanepar, em São José dos Pinhais, Sônia Margarete Melenek, ter um totem instalado em um escritório regional da Sanepar supre a necessidade do usuário em ter acesso à serviços de mais de um órgão, em um mesmo local.

“Eu mesma já usei serviços no terminal de autoatendimento e foi ótimo pois não precisei sair do meu trabalho e me deslocar até o Detran, serviços assim são um privilégio”, compartilha a gestora Margarete.

“Essa parceria entre Detran, Sanepar e Copel visa, com certeza, proporcionar benefícios para os cidadãos paranaenses dando mais agilidade e evitando filas. Além disso o terminal de auto atendimento funciona como um auxílio para os atendentes desses órgãos parceiros”, explica o diretor comercial da Sanepar, Antônio Carlos Belinati

SERVIÇOS: Na área do motorista os serviços relacionados à habilitação do condutor são: Consultar envio CNH; Curso de reciclagem; 2ª via CNH; Exames; Pontuação CNH; CNH Definitiva; PID – Permissão Internacional; Pagar Guia de Habilitação.

Já os serviços relacionados a veículo, são: 2ª via CRLV; Envio licenciamento; Extrato de débitos; Extrato de multas pagas; Pagar Guia de Veículo; Pagar Licenciamento.

PRESENÇAS:
No evento estavam presentes o diretor – geral do Detran, Marcos Traad, o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento, Marco Aurélio Barbosa, o diretor de gestão de pessoas e desenvolvimento profissional, Luis Fernando Stellfeld, diretor comercial da Sanepar, Antônio Carlos Bellinati, o diretor de operações da Sanepar, Paulo Alberto Dedavid, coordenador de clientes da Sanepar em São José dos Pinhais, Robson Raffo, a gestora de atendimento da Sanepar em São José dosa Pinhais Sonia Margarete Melenek, coordenador de Marketing da Sanepar, Thiago Semicek, analista de processos da Sanepar, Alsthon Dal Pozzo Monda e o gerente geral de Curitiba e região da Sanepar, Ântonio Carlos Gerardi.