Detran inaugura totem e lança dois novos modelos de serviços na SETCEPAR

20/03/2018 - 16:00

Nesta terça-feira (20), o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), Marcos Traad, esteve no Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (SETCEPAR), para inauguração de mais um terminal de autoatendimento e também para o lançamento dos serviços de Guia Unificada de Multas de Pessoa Jurídica e Renovação Digital para o Exercício de Atividade Remunerada (EAR).

“Desde 2011, o compromisso deste Departamento é facilitar a vida do cidadão paranaense, sem perder a qualidade dos serviços prestados. Fico muito feliz em estar aqui hoje inaugurando estes novos modelos de serviços que, com certeza, irão trazer mais comodidade ao usuário bem como para as empresas”, compartilha o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Guia Unificada de Multas de Pessoa Jurídica - Atualmente as empresas que possuem frota de veículos emitem uma guia de pagamento para cada infração de trânsito. Com o novo modelo de Guia Unificada de Multas, as empresas poderão emitir apenas uma guia para todas as infrações.

As empresas já contam com a Guia Unificada para os débitos de licenciamento. A partir de hoje (20), o sistema sugerido pela SETCEPAR para as Guias Unificadas de Multas, já estarão disponíveis. “Este novo modelo trará um controle muito maior para as empresas em relação ao pagamento das infrações”, complementa Traad.

Guia de Renovação com EAR – Este novo modelo de guia de renovação tem como benefício evitar o deslocamento do usuário. A partir desta terça-feira (20), o cidadão que precisar renovar ou incluir a informação de EAR, na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), poderá fazer o processo sem precisar vir até uma unidade do Detran.

A abertura do processo estará disponível nos terminais de autoatendimento, App Detran e Detran +. Para os cidadão que quiserem realizar o procedimento pelo site da autarquia (xoops.celepar.parana/v3/detran2018), o serviço já está disponível.

“Em média são feitos 3.500 processos por mês de renovação com EAR, isso irá reduzir o fluxo de atendimento nas unidades, dando prioridade para assuntos que precisam ser presenciais”, explica o diretor.


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