Detran inaugura posto de atendimento em Cerro Azul 15/05/2015 - 14:20

A partir de agora, moradores do município de Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), contam com serviços de veículos no posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). A nova unidade entrou em operação no dia 14 de maio e foi viabilizada em uma parceria entre o órgão de trânsito e a prefeitura municipal.

“Cerro Azul é mais um município do Estado a receber um posto de atendimento do Detran. A unidade é uma forma da autarquia se aproximar com a comunidade, oferecendo uma série de serviços e evitando o deslocamento da população para outras localidades”, afirma o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O evento de inauguração, na quarta-feira (13), contou com a participação do diretor de Operações do Detran, Tercio Alves de Albuquerque; do Assessor de Assuntos Operacionais, Abdo Tarbini; do prefeito de Cerro Azul, Claudinei Braz; e demais autoridades do município.

Para o chefe do Executivo municipal, a unidade do Detran era uma necessidade para o município de 20 mil habitantes. “Antes precisávamos ir até Curitiba ou Rio Branco do Sul para fazer serviços do Detran. Hoje, damos qualidade de vida para a população e trazemos o que temos de melhor do governo do estado para Cerro Azul”, reforça Braz.

Atualmente, o Detran possui 101 Ciretrans e mais de 220 postos de atendimento ativos em todo o Estado, além de 285 terminais de autoatendimento em locais de grande circulação, como shoppings, mercados e prefeituras, em 165 cidades do Estado.

O novo posto de atendimento em Cerro Azul fica localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, 169. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.