Detran inaugura posto avançado em Almirante Tamandaré 26/03/2018 - 15:40

O Departamento de Transito do Paraná (Detran) inaugurou nesta segunda-feira (26), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, mais um posto de atendimento avançado. Em parceria com a prefeitura, o local irá oferecer todos os serviços de veículo e habilitação, exceto o exame prático de direção.

"O posto é resultado de convênio entre o Departamento e o município. Nós entregamos computadores, impressora, um terminal de autoatendimento e um carro para serviços externos. A prefeitura fornece o imóvel e os funcionários", explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Almirante Tamandaré tem uma frota de aproximadamente 54 mil veículos e, para o prefeito Gerson Colodel, o posto vai trazer comodidade aos moradores. “Essa parceria com o governo o Estado veio para trazer a nossa população facilidades com os serviços do Detran, sem a necessidade de se deslocar para a capital para executa-los. Estamos muito agradecidos por essa aliança”, disse.

SERVIÇO – O posto de atendimento avançado fica na rua Bertolina Kendrik de Oliveira, 681, no Bairro Vila Santa Tereza. O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Com a nova unidade, o Detran Paraná soma 217 postos de atendimento, sete postos avançados e 100 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), no Estado.

PRESENÇA: Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, vereador João Marcelo Bini; o chefe do posto de Almirante Tamandaré, Fabiano Dorneles Lovato; a secretária municipal de Segurança e Cidadania, Jocelia Alves Fonseca; o comandante da Policia Militar de Almirante Tamandaré, capitão Luciano Cordeiro; e a representante do deputado estadual Alexandre Curi, Leila Betim.