Detran inaugura nova sede em Sarandi 25/06/2015 - 16:30

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) inaugurou na tarde desta quinta-feira (25) o novo prédio da autarquia em Sarandi, no Noroeste do Estado. A unidade vai atender moradores da cidade, de Maringá e de mais oito municípios da Região. A partir de sexta-feira (26), o atendimento será feito normalmente, das 8h às 14h, e os usuários poderão optar por realizar os serviços na Ciretran da Avenida Antônio Volpato, que é paralela a BR 376, ou no Contorno Sul.

“O cidadão vai encontrar, nos dois endereços, todos os serviços do Detran, na área de habilitação, veículos e infrações. Com isso os processos são divididos, desafogando servidores, diminuindo filas e agilizando o atendimento. O novo prédio tem toda estrutura e conforto e fica muito próximo da entrada de Maringá, a menos de sete quilômetros de distância do Centro”, destacou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

A sede em 1.430 metros² de área edificada; pista para exames práticos de direção para todas as categorias - incluindo ônibus e carretas; área para vistoria de veículos; pátio de 2 mil m² para veículos apreendidos; três salas para cursos de reciclagem de motoristas infratores com tecnologia de teleconferência; um estúdio de filmagem para transmissão de conteúdos de Ensino à Distância; espaço para prova teórica eletrônica; e estacionamento para usuários.

“Este novo espaço nos dá melhor condição de trabalho e de atendimento. O prédio antigo estava em péssimo estado e tinha uma série de problemas de infraestrutura.Agora quem vier ao Detran vai ser atendido com toda comodidade”, lembrou o chefe da Ciretran de Sarandi, Willians Zanchin.

Para o prefeito da cidade, Carlos Alberto de Paula Júnior, os usuários vão se surpreender com a unidade. “Esta nova sede é moderna, tem espaço para todos os serviços e receberá, além dos servidores de Sarandi, funcionários de Maringá. Assim, teremos 28 pessoas no atendimento ao público, o que é muito bom”, disse.

MARINGÁ: Com a nova Ciretran, o posto Central do Detran em Maringá foi desativado, definitivamente. De acordo com o Departamento, a desativação foi necessária, já que a unidade estava em uma área que não permitia oferecer os serviços de vistoria de veículos, nem exames práticos de direção, não tinha estacionamento e não comportava o movimento diário, o que sobrecarregava a Ciretran da cidade.

Quem foi conhecer a nova unidade, aprovou a mudança. “A distância é a mesma, para o Contorno Sul ou para Sarandi. Mas achei o acesso à Sarandi mais fácil e vim conhecer. Achei muito bom e quero fazer meu processo de primeira habilitação aqui. Tem estacionamento, é bem ampla e bastante funcionário para atendimento”, conta a estudante Thais Regina Fornaza, moradora de Maringá.

“Achei fácil de chegar e o prédio é muito completo. Eu preciso fazer vistoria e transferência de um carro, o que não tinha no posto central, então, ao invés de ir na Ciretran do Contorno Sul, vou fazer por aqui”, adianta o administrador Rafael Alberto.

Serviço:

Ciretran de Maringá: Rodovia Sincler Sambatti Km 01, s/nº, no Contorno Sul

Ciretran de Sarandi: Avenida Antônio Volpato, nº 450, paralela a BR 376.

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.