Detran fortalece parceria de uso de tecnologia com a Secretaria de Meio Ambiente 31/05/2017 - 15:40

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) recebeu ontem (30) o secretário Antônio Carlos Bonneti, a coordenadora de Educação Ambiental Daniela Miranda e a assessora Técnica, Danielle Teixeira Tortato da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) na sede da autarquia em Curitiba.
O encontro guiado pelo diretor-geral do Detran, Marcos Traad e o coordenador da Escola Pública de Trânsito, Juan Ramon Soto Franco teve como objetivo fortalecer a parceria de compartilhamento do Sistema de Videoconferência fornecido pela autarquia a secretaria.

“O Detran está atento e aberto as demandas do Estado e da sociedade. Queremos que nosso apoio aprimore a atividade profissional daqueles que fazem a diferença na busca da preservação e na concretização de projetos associados ao meio ambiente, explica Traad.

O secretário afirma que estrutura de videoconferência disponibilizada pelo Detran será de grande utilidade para a Secretaria do Meio Ambiente.

“Queremos aproveitar esta tecnologia para programas de capacitação e nas reuniões técnicas com chefes regionais da SEMA e vinculadas. Estamos a mais um passo em busca da sustentabilidade na gestão pública. Ao utilizarmos esse tipo de equipamento, evitamos a destinação de recursos e insumos no deslocamento e permanência dessas pessoas fora das cidades onde reside”.

“Já utilizamos esta ferramenta por duas vezes, primeiro para aprovação do regimento interno do Programa de Ciclomobilidade (CILOPARANÁ) e também para aprovação do regimento interno da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), o que comprova a eficiência do equipamento para superar a barreira da distância, e otimizar as ações do poder público”, completa a coordenadora de Educação da Sema.

FERRAMENTA - Atualmente, o Detran conta com 11 estúdios e 64 salas conectados ao sistema. Em operação desde junho de 2014, a estrutura além da capital atende também os municípios de Ponta Grossa, Cascavel, Umuarama, Sarandi e Londrina.

Em 2016, foram promovidos pelo Departamento 404 palestras, 121 cursos de reciclagem para motoristas infratores e 95 treinamentos para servidores, agentes de trânsito municipais e estaduais, entre outros.