Detran faz inovações na plataforma de cursos e incentiva servidores a colaborarem 03/06/2016 - 09:51

Nesta quinta-feira (02), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) apresentou aos servidores em Curitiba a reorganização do site da Escola Pública de Trânsito. Com um novo procedimento eletrônico, os funcionários da autarquia agora terão mais facilidade para fazer inscrições, sugestões de cursos e reserva de telessalas para reuniões e treinamentos.

“A página passa a centralizar as demandas e distribuir entre a Escola Pública de Trânsito, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito e Recursos Humanos. Com isso, os pedidos são materializados e transformados em benefícios, não só para aqueles que aprendem, mas também para aqueles que vão lecionar os conteúdos”, conta o coordenador da Escola, Nelson Lambach.

INSCRIÇÃO – Para se inscrever nos cursos, os servidores não precisam mais enviar e-mails. É possível preencher um cadastro direto na plataforma www.eptdigital.detran.pr.gov.br, que apresenta um ícone de inscrição logo na primeira página. Os procedimentos de inscrição em cursos também estão disponíveis ao público externo.

No caso de sugestões de cursos e agendamento de estúdios e telessalas, o site também disponibiliza dois tipos de formulários online.

PROJETOS - A meta da instituição é oferecer no mínimo um curso por dia pelo sistema de videoconferência. Entre os projetos que já estão em andamento, estão a Contação de Histórias, Galera Passei e Trânsito em Sala de Aula. O primeiro por exemplo, é direcionado para crianças e já tem agenda preenchida até novembro em todas as telessalas do Estado.

Hoje, são 64 telessalas e 16 estúdios. Já são quase 700 atividades realizadas e mais de 26 mil pessoas capacitadas, no ambiente interno e externo.


GALERIA DE IMAGENS