Detran está entre os finalistas do festival de propaganda New York Festivals 06/05/2016 - 10:50

Com a campanha “The Crashbucket”, que alerta os motoristas sobre os perigos de beber e dirigir, o Departamento de Trânsito do Paraná, está entre os finalistas de um dos mais importantes festivais de propaganda do mundo, o New York Festivals. Mais de 80 países concorreram em 19 categorias. Os vencedores serão revelados dia 19 de maio em uma cerimônia de premiação no Lincoln Center’s Frederick P. Rose Hall, em Nova York.

A campanha: Em 2014, o Estado do Paraná registrou 5 mil mortes no trânsito, sendo que as bebidas alcoólicas foram responsáveis por mais da metade desse número. Pensando em uma estratégia para impactar os paranaenses e alerta-los sobre os riscos de misturar bebida e direção, em 2015 a autarquia criou em parceria com a Opus Múltipla, a campanha “The Crashbucket” (O balde de acidente).

Foram produzidos baldes de gelo com peças e lataria de carros que sofreram perda total em acidentes de trânsito. Quando as bebidas alcoólicas chegavam aos clientes na mesa, eles eram surpreendidos com a mensagem: “Este balde foi feito com partes de um automóvel destruído num acidente de trânsito. Cuidado: o próximo pode ser com o seu carro. Não dirija depois de beber”.

Assista The Crashbucket



GALERIA DE IMAGENS