Detran encerra Semana Nacional do Trânsito em Campo Largo 26/09/2013 - 15:10

O Departamento de Trânsito do Paraná realizou nesta quinta-feira (26), em Campo Largo, a cerimônia de encerramento da Semana Nacional de Trânsito 2013, que começou no último dia 18 e teve atividades em todo Estado. Com o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas” as ações incluíram blitz educativas, palestras em escolas, serviços do Detran Móvel e a entrega de um terminal de autoatendimento para a Ciretran da cidade.

“A ideia é trazer o Detran para mais próximo das pessoas, com educação para o trânsito e processos de veículo e habilitação. Entendemos que oferecer os nossos serviços com mais agilidade, de forma mais moderna e em locais com grande movimentação é uma maneira de fazermos o trânsito melhor para todos”, destacou o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento do Departamento, Hugo Collodel.

A unidade itinerante do Detran atendeu centenas de pessoas na praça Getúlio Vargas. Funcionários orientaram a população sobre o uso da cadeirinha em automóveis, capacetes em motocicletas, IPVA e multas. A equipe também ofereceu serviços como impressão de guias de pagamento para emplacamento e licenciamento, extrato de multas, consulta da pontuação da CNH e agendamento do curso de reciclagem.

“É uma oportunidade de fazer serviços numa região bem central e comercial da cidade, além de receber material educativo e instruções importantes”, lembrou o chefe da Ciretran de Campo Largo, Dilço Cruzara.

EDUCAÇÃO – Durante o evento, crianças da Guarda Mirim realizaram uma blitz educativa, com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito de Campo Largo. “É uma forma de conscientizar os motoristas, os pais das crianças e também as próprias crianças, que serão condutores no futuro”, conta o diretor do Deptran, Júlio Torres.

Para o prefeito da cidade, Affonso Guimarães, as atividades mantidas ao longo da semana devem fazer a diferença no trânsito. “Estas ações educativas chamaram a atenção de toda população, que participou, refletiu e deve mudar a atitude para um trânsito mais consciente e responsável”, disse.

TOTEM: O novo terminal de autoatendimento do Detran também foi um dos destaques da programação. O equipamento, instalado na Ciretran, já está disponível para quem precisa tirar segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, segunda via do documento do veículo (CRLV), Permissão Internacional para Dirigir (PID), extrato de débitos do automóvel, pontuação da CNH e consulta de envio do licenciamento anual.

Saiba mais sobre o trabalho do Detran em: www.facebook.com/DetranPR