Detran celebra melhorias e anuncia conquista histórica dos servidores
22/03/2016 - 12:23

Nesta segunda-feira (21), a diretoria-geral do Departamento de Trânsito do Paraná reuniu os funcionários para celebrar as conquistas dos servidores nos últimos anos. O encontro aconteceu na área de vistoria de veículos, na sede do Detran em Curitiba, onde, há cinco anos, foi firmado o compromisso dos projetos e administração da autarquia com os funcionários.

“Queremos agradecer pela paciência e persistência, porque temos nos esforçado para cometer mais acertos do que equívocos. Neste período de cinco anos investimos em cursos, treinamentos, infraestrutura e melhorias salariais. A gratificação de encargos especiais foi transformada em lei, o quadro próprio foi aprovado e trabalhamos continuamente para melhorar a qualidade de trabalho, tudo isso em consonância com aquilo que determinou o governador Beto Richa”, lembrou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O evento também foi a oportunidade para um anúncio histórico: depois de 11 anos, os colaboradores que atuam nos exames teórico e prático de direção no Detran Paraná vão receber atualizações nas gratificações pelo exercício destas atividades. Os valores serão pagos de forma retroativa.

Traad acrescentou que o planejamento e a implantação de melhorias devem continuar. “Talvez não seja possível desenhar o futuro, mas os desafios e os projetos que foram lançados em 2011 estão sendo executados e vão continuar pois são necessários para construirmos uma instituição forte para todos”, disse.

O diretor destacou também a importância do Realinhamento Institucional do Detran Paraná, apresentado logo quando assumiu o Departamento em Maio de 2011, e ainda falou sobre as expectativas futuras.

“Após inúmeras reuniões internas e debates externos, passamos a executar aquilo que foi pactuado pelo diálogo, na busca de uma instituição reorganizada, o que denominamos de Detran para Todos. Acredito que não podemos admitir que as coisas estejam concluídas, pois isso inibe a capacidade criativa das pessoas. Apesar de termos um balanço positivo, ainda há muito o que fazer, contando com um corpo funcional engajado, parceiros preocupados com o bem comum e com um ambiente menos resistente a mudanças e mais avanços”, conclui.

DESTAQUES – No encontro, estiveram presentes funcionários da primeira Ciretran, representantes do Sindicato e da Associação dos Servidores do Detran, que fizeram uma homenagem ao diretor e entregaram a ele uma placa comemorativa.

“Desde 2011, a diretoria do Detran abraçou a causa e trouxe avanços para categoria. Por isso é importante esta parceria entre diretoria, sindicato e servidores”, destacou o representante do Sindicato dos Servidores do Detran, Elinilson Michikovski.

“Há cinco anos essa diretoria vem quebrando paradigmas, incentivando inovações tecnológicas e trazendo valorização profissional aos funcionários da autarquia. Todo este trabalho, fortaleceu as bases da instituição e impulsionou a criação de novos projetos que já estão em andamento e prometem tornar o departamento cada vez mais moderno, ágil e único”, agradeceu a presidente da Associação dos Servidores, Alessandra Plantes.

“Os nossos colaboradores têm muito o que comemorar. Os avanços contemplam a todos e não param. Nosso trabalho continua e com o apoio do governador Beto Richa e de todos que trabalham na autarquia vamos chegar mais próximos do Detran que sonhamos”, disse o diretor de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Profissional, Ubirajara Schreiber.