Detran capacita professores para a Educação no Trânsito 07/05/2013 - 09:10

Nos últimos dias 2, 3 e 4 de maio o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) participou de uma oficina de capacitação para 90 professores e pedagogos da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu. O evento que faz parte de um projeto municipal de Educação para o Trânsito foi organizado e realizado por servidores do Detran que apresentaram informações técnicas e jurídicas sobre educação para o trânsito. Os professores foram capacitados para programar atividades práticas para serem realizadas em sala de aula com os alunos.

O projeto é uma proposta da prefeitura da cidade e está sendo executado pela Secretaria Municipal de Educação em escolas municipais e do ensino fundamental do 1º ao 5º ano. O evento contou também com a participação da Escola de Trânsito organizada pela ONG Cidade Unida e CFCs de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.

Nos dias 24 e 25 de abril essa mesma oficina de capacitação foi ofertada para 40 professores e pedagogos da rede municipal de ensino de Rio Azul. Na cidade o projeto atende desde a pré-escola até e o ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. O evento contou com a participação do prefeito do município, Sílvio Paulo Girardi, e da secretária municipal de educação, Roseli Surmarcz Gurski.

Neste fim de semana, o Detran também participou do Programa Paraná em Ação em Curitiba. Esta edição do projeto do governo do estado, que leva diversos serviços gratuitos a população, foi realizada no Bairro Hauer. No stand do Detran a população teve acesso a informações, materiais informativos e educativos e atividades lúdicas sobre educação para o trânsito. Cerca de 1,4 mil pessoas foram orientadas na tenda do departamento.