Detran atende 300 pessoas no Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão 15/03/2016 - 14:14

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) atendeu 300 moradores de Pinhais e Região, no último sábado (12), no Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão. Durante a programação, a população pode participar de atividades lúdicas, ser orientada sobre o trânsito e receber informações sobre habilitação e veículos.

Na ocasião, os participantes também puderam fazer o cadastro do Detran Fácil, que permite ao usuário acessar serviços restrito pela internet, como: alteração de endereço, entrada de recursos de multa, suspensão e cassação, entre outros.

“Está foi uma oportunidade de informar, esclarecer e ainda se aproximar da população. Neste encontro, compartilhamos também as possibilidades de acesso aos serviços do Detran pela internet que facilitam a vida do usuário e evitam deslocamentos desnecessários”, ressalta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Além das atividades do Detran, fizeram parte da programação do evento, orientações na área da saúde, cortes de cabelo, emissão de carteira de identidade e CPF.

A ação, em comemoração aos 24 anos de Pinhais, ocorreu na Escola Municipal Guilherme Ceolin a partir de uma parceria entre o Poder Judiciário, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Prefeitura Municipal de Pinhais.

PROGRAMA - O Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão é uma parceria entre o Projeto Sesc Cidadão e o Projeto Justiça no Bairro. Em ação desde 2005, o programa de responsabilidade social integra entidades públicas e privadas, ao garantir a verdadeira cidadania e assegurando à família vulnerável economicamente e afetivamente a entrega da prestação jurisdicional nos diversos ramos do direito.